Alargamento do estrangulamento de Samil

Depois de muitas dificuldades e contratempos foi possível proceder à demolição e consequente alargamento do estrangulamento sul do Largo de Samil.

A Junta de Freguesia agradece aos herdeiros e coproprietários do terreno doado, pedindo desculpa pelo demasiado tempo que demorou a sua reabilitação e pavimentação.

Convívio Solidário Comité de Geminação São Roque Sourzac

Foi mesmo uma festa!

No passado dia 8 de Fevereiro, com o propósito de dar a conhecer o programa da próxima visita e angariar famílias para o acolhimento dos seus amigos de Sourzac, por ocasião das festas de São Roque, em 17, 18 e 19 de Julho próximo, o Comité de Geminação de São Roque promoveu um almoço convívio com os amigos que acabou por se prolongar para a hora do jantar. Mais de 80 pessoas responderam ao convite proporcionando uma bela tarde de descontração e animação que resultou em bastante proveito para a organização da visita.

Empreitada de pavimentações

A Junta de Freguesia de São Roque acaba de proceder à conclusão da pavimentação da Travessa José Saramago, frontal ao bloco habitacional, e rua Eça de Queirós, que serve dois blocos habitacionais e permite uma digna acessibilidade à entrada sul do Parque de Lazer da Freguesia. Da mesma empreitada constou também a repavimentação do parque de estacionamento da área comercial do lugar da Igreja, na rua Padre Pereira da Costa e rua das Lagomas.

Pavimentação da Travessa da Fonte Seca

De acordo com o seu Plano de reabilitação dos arruamentos por pavimentar e que servem habitações ou empresas, a Junta de Freguesia acaba de concluir a pavimentação da Travessa da Fonte Seca, permitindo, deste modo, uma acessibilidade alternativa à rua da Cercosa e às unidades industriais aí implantadas.

Acidente na passadeira de Travessas Samil

Damos conta de mais um acidente, aparentemente grave, na passadeira invisível de Travessas / Samil, em frente à padaria. Aqui, os acidentes de maior ou menor gravidade, têm sido frequentes. A Junta de Freguesia, particularmente a pedido dos moradores, tem insistentemente feito chegar à Câmara Municipal e aos Serviços de Trânsito esta prioridade de proceder à remarcação da passadeira. Um dos últimos pedidos foi mesmo sugerido pela GNR, dado o reconhecimento de perigosidade do local.

Incompreensivelmente este serviço não tem sido reconhecido pela Câmara Municipal como uma prioridade.