Mensagem do Presidente

Mensagem 2019

 

Confiança e prudência

Para a Vila de São Roque e para o município de Oliveira de Azeméis, as expectativas estão elevadas. Do novo Executivo da Câmara Municipal esperamos que dignifique a política, que seja capaz de respeitar-se e respeitar todos os munícipes, associações e freguesias independentemente dos seus executivos eleitos. Entre os diversos compromissos connosco assumidos, deverá restaurar o projeto da Zona Industrial, deixado cair por incumprimento de prazos e opções contrárias aos desígnios da Freguesia: consolidar as indústrias de referência e atrair empresas inovadoras são os nossos objetivos. Deixar implantar empresas, sem acessibilidades adequadas ou em conflito com o ambiente e as populações envolventes, não pode ser a regra.

Empenho e compreensão

Do novo Executivo da Junta espera-se que seja capaz de solidificar os anseios e projetos estruturantes para o desenvolvimento da Freguesia e qualidade de vida dos seus habitantes. Do nosso empenho e obrigação de deixar uma terra mais próspera e mais estruturada, sentimo-nos honrados e reconhecidos pelo muito que já foi feito, mantendo-nos atentos e exigentes com o muito que há a fazer. Pedimos a maior compreensão para algumas obras do Plano Plurianual, particularmente referentes ao saneamento e repavimentações, porque demorando a começar umas ou tardando a acabar outras, provocam sempre algum prejuízo, desgaste e desconforto. Nada que não estivéssemos avisados e prevenidos, pois é por boas causas de progresso.

Mais recursos, mais responsabilidades

Tendo em conta uma maior abertura e efetiva colaboração da Câmara Municipal, disponibilizando mais recursos às freguesias, vamo-nos dotar de mais meios e autonomia, de modo a podermos responder mais eficaz e atempadamente às responsabilidades e competências próprias ou que nos estão legalmente delegadas.

Celebra-se, este ano 2019, o 30º aniversário de elevação a Vila. Peço a todos o maior empenho para os eventos que nos são propostos, bem como a necessária motivação para os próximos atos eleitorais que se avizinham, eleições europeias e legislativas.

Com muita confiança, determinação e lealdade vamos prosseguir a nossa missão.

Feliz ano 2019

 

Bernardo Amaro Simões