"Não penses só no que S. Roque pode fazer por ti. Pensa no que podes fazer por S. Roque"

J.F. Kennedy (adaptadao)

Junta de Freguesia de São Roque

Telefone:
256 871 275

256 878 136

966 272 833


Fax:
256 878 137

E-mail:
geral@jf-vsroque.pt

Morada:
Rua de Sourzac nº55
3720-693, São Roque

Horário de Funcionamento:

das 9h ás 12:30h

das 14:30h ás 18h

 

Coordenadas GPS:
N 40 52.627 - W 8 28.355

Mapa:
 
 
 

 

32º Aniversário

32º Aniversário
Mensagem do Presidente da Junta Freguesia:
Ao longo destes 32 anos (1989 / 2021), a Vila de São Roque foi sendo dotada de obras e equipamentos que nos permitem honrar a história deste povo, acrescentar património e qualidade de vida aos seus habitantes. Podemos, hoje, orgulharmo-nos do elevado volume de investimentos nas novas e reabilitadas acessibilidades, na qualidade dos seus equipamentos escolares, na valorização do movimento associativo, solidário, cultural e desportivo, no seu Centro Cívico, na ampla Sede da Freguesia e Parque Intergerações.Neste 32º aniversário, a Vila recebeu duas prendas de relevante impacto para o seu desenvolvimento: A nova Ponte dos Moinhos e a conclusão da rede de saneamento e água: A Ponte dos Moinhos, uma importante acessibilidade por que há largos anos ansiava e que muito condicionava o movimento, a norte, entre São Roque e de S. João da Madeira. A conclusão da rede de saneamento básico e rede de água, extensiva a todo o seu território, pelo valor que representa para o desenvolvimento ambiental sustentado, são obras de particular relevância deste mandato e deste ciclo autárquico.
Parabéns, Vila São Roque.
Bernardo Amaro Simões
Presidente da Junta de Freguesia
 
Mensagem da Presidente da Assembleia de Freguesia:
Celebramos hoje o 32º aniversário de elevação da nossa freguesia a vila.
Uma vila com identidade, história, tradição e memória. Uma vila constituída por pessoas de bem, honesta e trabalhadora, gente lutadora que não desiste mesmo perante as maiores adversidades. Temos uma vila que pensa nos mais novos e não descura os mais velhos e deve todo o seu desenvolvimento ao empenho e ao trabalho das suas populações. Chegamos até aqui com o contributo de cada um de nós e que muito deve ao contributo dos nossos antepassados. Neste dia tão especial, dou os parabéns a todos e a todas que aqui nasceram, vivem, estudam e trabalham, demonstrando-lhes que tenho orgulho de ser uma São Roquense.
Carla Carvalho
Presidente da Assembleia de Freguesia
 
Breve mensagem do Professor Albino Martins:
Bairrista como me conheço desde pequeno, para mim Oliveira de Azeméis são dezanove freguesias (à maneira antiga) e gosto delas todas com as características de cada uma.
Natural e compreensivelmente, a minha – Loureiro – tem um lugar especial no meu coração, seguindo-se, também naturalmente, aquelas que ao longo da vida e até hoje me acolheram para residir ou para trabalhar. S. Roque é uma destas. Nela passei um ciclo da minha vida profissional, aí conheci pessoas e fiz amizades, muitas que perduram, outras (e já são algumas) que só inexorável ciclo da vida fez afastar. Conheci S. Roque ainda aldeia mas já com uma pujança que a colocava como a terceira mais populosa das dezanove. Os anos oitenta e noventa do século passado foram decisivos no desenvolvimento local e na dotação de muitas infraestruturas, construções e serviços de que carecia; os seguintes, até hoje, têm revelado uma constante insatisfação e a vontade de ter sempre mais e mais. De tal modo que o título de vila alcançado há 32 anos surge naturalmente como corolário desse desenvolvimento. Na data de mais um aniversário, saúdo os sanroquenses, as suas instituições e coletividades e quero singelamente homenagear o labor e a entrega de todos os autarcas do passado e do presente, desejando aos do futuro que o seu trabalho tenha, pelo menos, o mesmo sucesso.
Albino Martins
 
Mensagem da Presidente da Assembleia Municipal aos habitantes de S. Roque:
Caros S. Roquenses, atendendo às circunstâncias pandémicas de Covid 19 que temos vivido, as festividades a que estávamos habituados sofreram alterações, mas isso não muda o nosso pensamento e o sentimento com que vivemos os momentos importantes da vida das terras e das pessoas, por vezes até o fortifica, ou dá-lhe mais significado. Assim, quero desta forma parabenizar esse povo e em particular os que contribuíram de forma mais empenhada para elevar S. Roque a vila e que se têm dedicado para o seu desenvolvimento e crescimento e associar-me ao vosso festejo, desejando prosperidade para o futuro.
Helena Santos
Presidente da Assembleia Municipal
 
Mensagem do Presidente da Câmara Municipal aos habitantes de S. Roque:
Há 32 anos, no dia 30 de junho de 1989, o concelho de Oliveira de Azeméis vivia com grande alegria a elevação da freguesia de São Roque à categoria de vila. A freguesia “Rainha do Vidro em Portugal” adquiriu este título por ter sido a primeira terra do país a fabricar vidro e, hoje em dia, Oliveira de Azeméis assume-se por este património imaterial histórico que tanto nos orgulha e dignifica. Quero, desde já, expressar, em meu nome e em nome do executivo municipal, os parabéns por esta data histórica que a freguesia de São Roque continua a reviver, pelo assinalável ciclo de desenvolvimento que não é mais do que o resultado do esforço e do trabalho de uma população bairrista e laboriosa. É este apego que potencia e projeta o desenvolvimento da freguesia através das suas instituições, capacidade empresarial e espírito inovador das suas gentes. Assinalar o 32º aniversário é reconhecer o esforço de um conjunto de pessoas que tudo deram, e continuam a dar, em prol do desenvolvimento da sua terra.
Bem Haja !
Joaquim Jorge FerreiraPresidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

Data: 2021-06-30

Informações Úteis

Secretaria

Mapa da Freguesia

Portáis Úteis

facebook facebook
facebook facebook

minha rua

 

 

Alojamento